DIVULGAÇÃO
Em 2016 realizaremos a quarta edição da Semana de Cine Portugués no MALBA, Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires. Levámos, desde o primeiro ano, este evento também ao interior da Argentina (Rosario e Córdoba), e a outras cidades da América Latina: Montevideo, Quito, Bogotá, Cidade do México e Santiago de Chile. Contámos, desde o início, com o apoio da Embaixada de Portugal na Argentina e do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua. Apostamos no desenvolvimento destes espaços dedicados exclusivamente à cinematografia portuguesa com o objectivo de integrá-la na programação local.
DISTRIBUIÇÃO
Apoiamos a estreia comercial de filmes de autor em território argentino. Estreámos os filmes Ne Change Rien e Cavalo Dinheiro de Pedro Costa; Museum Hours, de Jem Cohen; E agora? Lembra-me, de Joaquim Pinto, No todo es vigilia, do espanhol Hermes Paralluelo, e A girl walks home alone at night, de Ana Lily Amirpour.
FORMAÇÃO
Realizámos, em coprodução com a Universidad del Cine de Buenos Aires, o seminário intensivo de Dirección de Actores para Actores y Directores de Cine, a cargo do realizador português João Canijo, com o apoio do Pestana Buenos Aires Hotel. Uma experiência de intercâmbio e capacitação que pretendemos repetir estando, para isso, já a trabalhar no sentido de “inverter” as cidades e universidades e poder trazer um realizador argentino a Lisboa em 2017.